Normas Apresentação e-Pôster - CONBRAF 2022

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Trabalhos e E-Pôster

I - Download do Modelo
CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO TEMPLAT DO E-PÔSTER

A elaboração do e-pôster deverá ser realizada dentro do arquivo modelo, disponibilizado no site do evento, que se encontra devidamente formatado e com o cabeçalho e rodapé.
Não é permitido alterar seu layout
. Apenas inserir no local indicado, a logomarca de sua instituição (universidade, entidade, etc.).

II - Informações Gerais

1. Somente os trabalhos aprovados pela Comissão Técnico-científica terão o direito de serem apresentados na Sessão de e-pôsteres.
2. Recomenda-se rigor na elaboração e apresentação dos e-pôsteres, pois todo o conteúdo e conceitos emitidos serão de inteira responsabilidade dos autores.
3. O resumo e o e-pôster serão disponibilizados conjuntamente para acesso virtual, cinco dias antes e durante todo o período do evento.
4. Para tanto, o e-pôster deverá ser submetido pelo site oficial do evento, dentro da área do Participante, até 15/07/2022
, em formato *.ppt e qualquer dificuldade, entrar em contato com o telefone Plantão/WhatsApp (14) 99757-7711
5. A discussão do conteúdo do e-poster ocorrerá nos dias pré estabelecidos na programação do VI CONBRAF

6. Fará jus ao certificado de apresentação os participantes presentes na data de sua apresnetação
;
7. No certificado constará o nome do autor apresentador, o título do trabalho enviado e/ou finalmente aprovado pela Comissão Técnico-científica e os nomes dos demais coautores, conforme inserido no sistema.
8. O certificado de apresentação estará disponível para download no site oficial, dentro da Área do Participante, a partir do último dia do evento. Será emitido somente um certificado por trabalho apresentado.

III - Estrutura

Título e Autores (Conforme descrito no item IV).
Material e Métodos: simplificado, dar preferência a esquemas e organogramas.
Resultados: Apenas os resultados mais relevantes, evitando a simples cópia das informações contidas no resumo. Dar preferência para ilustrações autoexplicativas como figuras e fotos. Evitar uso de tabela quando a mesma informação pode ser mostrada em um gráfico.
Conclusão (ões) – de forma concisa.

IV - Preparo e Formatação (veja abaixo como fazer e enviar o vídeo* de apresentação do seu trabalho - opcional*)

1. Idioma: somente português.
2. Dimensões: Powerpoint 9
(largura) X 16 (altura) - formato paisagem, conforme modelo.
3. Fonte: Arial.
4. Título: tamanho da letra 18, caixa alta (exceto para nomes científicos), em negrito e centralizado. Deve ser redigido igual ao título do trabalho enviado e/ou finalmente aprovado pela Comissão Técnico-científica.
5. Autores: tamanho da letra 12 e centralizado. Redigir o nome de todo(s) o(s) autor(es) abaixo do título e separados por vírgula. O formato é o de citação bibliográfica, exceto a do apresentador, constando seu primeiro nome para facilitar a identificação durante a apresentação.  O penúltimo e último autores serão separados pela conjunção "e". Sublinhar e colocar em negrito o nome do apresentador, por exemplo: FERREIRA, Camila J.B.(1); MORAIS FILHO, G.M.; PAIVA FILHO, S.V.; SILVA, A.G., TORMENA, C.A. e SEVERIANO, E.C.
6. Caracterização do apresentador tamanho da letra 11. Redigir apenas a função ou ocupação (professor, pesquisador, estudante, etc.); instituição (nome por extenso e sigla); cidade e estado (não é o endereço completo). Informar o e-mail apenas do primeiro autor.
7. Objetivos, Material é Métodos, Resultados e Conclusões: Recomenda-se fonte Arial 14 para o conteúdo de texto e fonte maior ou destacada para os títulos (Arial 16).
8. Ilustrações autoexplicativas, como figuras e fotos, deverão ser preparadas de forma clara e conter legendas concisas com tamanho de letra 11 e, se for o caso, chamadas de rodapé no tamanho 9.
9. O e-poster, em arquivo no formato *.PPT, deverá ser encaminhado no site do evento, na área do participante.


 
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